terça-feira, 8 de maio de 2012

Aplicativos para celulares de amamentação

 Olá Pessoal!

A dica de hoje é para as mamães que gostam de tecnologia e possuem um smartphone! Todas nós sabemos da importância da amamentação para nossos bebezinhos, porém apesar de parecer uma tarefa simples, precisamos nos lembrar qual lado do seio amamentamos por último, quanto tempo já faz desde a última mamada, quanto tempo meu filho tem se alimentado entre tantas outras.

Para nos ajudar nesta tarefa, nada melhor do que registramos todos esses dados e não termos que confiar em nossa memória, que principalmente durante as madrugadas, não lembramos quase nada por estarmos bêbadas de sono!!! 

Eu testei alguns aplicativos para iphone, até achar o iBabyLog que amei! Ele é completo, além de controlar as mamadas, possui uma diversidade de outros itens, como utilização de mamadeiras, vacinação, idas ao médico, evolução de crescimento do bebê entre outras. Ainda fornece gráficos super bacanas que você pode enviar por email para seu médico por exemplo.


 




Na versão em português, foi lançado recentemente o site aleitamento.com, o primeiro site mundial de aleitamento materno em português, que também possui um aplicativo para smartphones